domingo, 3 de novembro de 2013

Compras que não teria feito durante a gravidez

Todas as mães sabem que há coisas que nos arrependemos de comprar durante a gravidez pois acabamos por não as utilizar. Esses itens não são os mesmo para todas as pessoas mas achei por bem dizer quais foram as compras que, para mim, não valeram a pena:

 - Almofada de amamentação: São caras (eu dei mais de 60€ pela minha) e acabei por quase não utilizar. Amamentei em exclusividade 1 mês e meio! Voltei a usar mais à frente para apoiar a minha pequenita quando ela ficava sentada, mas como ela aprendeu a sentar-se sozinha muito rápido, mais uma vez, pouco a utilizei, e se não a tivesse tinha passado bem sem ela! Mas claro, enquanto amamentei, deu jeito! 
Alternativas: Se soubesse o que sei hoje tentava encontrar algo mais barato ou simplesmente utilizava outras almofadas normais para apoiar o bebé durante a mamada.

- Na mesma linha da anterior: Bomba de extracção de leite. Bem, esta não me arrependo pois não cheguei a comprar! Numa loja tentaram convencer-me a comprar antes do parto e eu achei que preferia esperar uns 2 meses para começar a usar pois não tinha pressa em andar a reservar leite. Ainda bem  que não comprei logo ou teria ficado encostada.

- Marsupio. Este comprei já depois da pequenita nascer pois ela chorava muito e eu não conseguia fazer nadinha enquanto ela estava acordada (que era basicamente, sempre!). Acabei por pouco o usar. Aos 3 meses fazia-me confusão porque achava que ela ficava com a cara dela demasiado encostada ao meu peito. Depois virada para a frente fez-me confusão porque não via a cara dela… Enfim. Se calhar o problema foi meu. 

- Roupas de gente para o primeiro mês. Não usei nada a não ser babygrows e um fato de treino. Passei o mês quase todo em casa, estava frio, e era muito mais prático com os babygrows!!!

- Gorros de algodão: tinha uns 3 ou 4. Usei praticamente apenas na maternidade. E depois só quando tive de ir ao centro de saúde e pediatra no primeiro mês e porque estava frio.

- Luvas de algodão: Nunca usei!

- Móbile: Nunca lhe ligou grande coisa e quando começou a ligar tive de o tirar porque se agarrava a ele! Pelo menos dizia bem na decoração…

 - Intercomunicadores: Desta também não me arrependo! Tinha uns emprestados mas apenas os usei 2 vezes! A pequena está no quarto dela desde os 4 meses, que é separado do nosso por outro quarto e nós ouvimos perfeitamente quando ela acorda e se faz barulhinhos. Nunca sentimos falta dos intercomunicadores (no início estávamos inseguros por não os usarmos, mas revelou-se o melhor).

Eu acho que devem haver mais coisas mas na realidade não me recordo…

6 comentários:

  1. Como cada caso é um caso como dizes, por cá foi assim:

    - Almofada de amamentação: se fosse hoje tb não comprava. Quase não usei.

    - Bomba de extracção de leite: não me arrependo nada. Foi a minha melhor amiga durante 5 meses.

    - Marsúpio - o papá usou-o imensas vezes nas idas ao shopping.

    - Roupas de gente para o primeiro mês. - concordo. Mas por cá foram 3 meses de babygrows. mais práticos e confortáveis. sem dúvida!

    - Gorros de algodão - também tinha uns 5/6 e fui usando.

    - Luvas de algodão: nunca usei e não comprei.

    - Móbile: igualzinho.

    - Intercomunicadores: por cá temos e dá-mos muito uso.

    há realmente tralha a mais para recém-nascidos que depois não se dá uso! :)

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! São importantes as várias opiniões! Beijinhos

      Eliminar
  2. Olha eu por acaso fui me controlando nas compras, a minha irmã tinha tido um bebe à pouco e pensava, se for preciso ela empresta me até eu comprar...

    A almofada de amamentação, uso mais agora para a sentar no chão da cozinha, ainda não se segura bem bem sozinha... é da minha irmã...

    O intercomunicador uso bastante, tive a sorte de ser oferecido pelo padrinho mas uso...

    A máquina do leite era emprestada, mal tive leite e se a tivesse comprado seria como tu, um desperdício de dinheiro...

    Roupas eu quase só comecei a comprar quando ela já tinha dois meses... comprei babygrows antes dela nascer e o resto foi tudo oferecido e tudo que se trate de roupa de gente está novo, por usar...

    Uma coisa que comprei e nunca usei foi o saco de dormir, tipo saco cama... ela mexe muito e nunca nem tentei que ela dormisse ali dentro, está novo...

    e talvez muitas outras coisas que nem me lembro mas que nem usei...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estive quase para comprar um intercomunicador pois o que me tinham emprestado fazia interferência, mas acabei por me habituar a não ter!

      Eliminar
  3. A bomba (oferecida) foi minha amiga durante 5 meses e meio :), almofada nunca usei/comprei (dava de mamar apoiada na perna), intercomunicadores dão muito jeito (tb já dorme no seu quarto desde os 4 meses), marsúpio (oferecido) deu/dá um jeitaço e ela adora, se bem que agora começa a dar cabo das costas, roupas de gente só usou a partir dos 3 meses, mas tive tanta roupa oferecida que só comecei a comprar roupa agora para o inverno.

    O saco cama usa desde que nasceu, conselho nas aulas de PP, impede que sufoque ao puxar a roupa para cima da cara e dorme sempre coberta, acho que foi das melhores compras.

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está todos têm experiências diferentes! Obrigada! :)

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada