terça-feira, 20 de maio de 2014

A 2ª cadeirinha da bebé

Tal como tinha prometido venho falar da cadeirinha que escolhi para a minha filha. Sei que isto já vai mais que atrasado, mas o tempo não tem deixado. Então e qual foi a vencedora, perguntam vocês??

Sirona da Cybex! 

Segui o conselho da ML, que deu uma igual ao filhote e estava super satisfeita.

Aqui a experiência tem sido muito boa. Não só ficou em primeiro nos testes de segurança em caso de impacto frontal ou lateral, como permite que a pequenita ande voltada no sentido contrário da marcha até aos 18kg (regras que estão para ser implementadas em Portugal, se não me engano ser obrigatório até 15 meses, e vão passar a ter em conta a altura, em vez da idade e do peso). Além disso é prática pois roda 360º permitindo voltar o acento para onde queremos sem ter de fazer ginástica para conseguir colocar a pequenita na cadeira, e é gira! Fácilmente lavável (obrigada filha por teres vomitado na cadeira nova passado pouco tempo de a termos, não fica com manchas (comprovadissimo). Ela vai satisfeita e confortável. Tem vários níveis de reclinação pelo que ela adormece e fica confortável. O único contra que vi até agora é a forma de apertar o cinto pois tenho de juntar os apliques no centro para encaixar no fecho (quando ela vai voltada para trás). Esta questão vai deixar de se colocar quando a voltar para a frente pois deixa de usar cintos e passa a usar almofada de protecção (ver nas imagens).

De momento estamos muito satisfeitos com a compra. Se podia ser mais barata? Podia. continuo a achar que os produtos para bebé estão completamente inflaccionados, principalmente os que se revelam de maior segurança. 

Para já, a nossa segunda cadeira (para o carro do marido) continua a ser a babycoque que está adequada até aos 13kg ou 18 meses. Em termos de comprimento ainda dá (óbvio que fica com as pernas de fora, mas não é isso que interessa, mas sim a posição da cabeça relativamente ao encosto), e como é usada apenas em viagens curtas não acho que ela fique desconfortável. 

E aqui surge uma grande dúvida. Que cadeira comprar como 2ª cadeira?? A babycoque só dará para mais uns 3-4 meses. Está fora de questão comprar outra igual à cadeira principal. Comprar já uma do grupo 1,2,3 não me agrada pois implica ela andar virada para a frente no carro, coisa que eu quero evitar ao máximo (enquanto der anda virada para trás!), e tenho a sensação que não são seguras para crianças tão pequenas (sentei a minha filha numa das melhores e ela, apesar de grande para a idade, fica a "nadar" na cadeira).

Há opiniões?

Entretanto deixo umas imagens da Sirona que encontrei na net ( à nossa ainda não tiramos fotos...)



20 comentários:

  1. Bela compra!! Continuo super satisfeita mesmo!! :))

    E quanto à 2.º cadeirinha ando há meses adiar a compra porque não há meio de me decidir. Se pudesse era outra Sirona, mas é impossível gastar tanto em duplicado. :(

    Vou ficar a aguardar sugestões!

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! 2 Sironas era o ideal... mas nem pensar!
      Se decidir algo entretanto aviso, e tu faz o mesmo!
      :)

      Eliminar
  2. Eu tenho a que já tinha do mais velho e que passou agora para o Baby, a fazer 13 meses, mas não deves gostar porque vai virado para a frente. É da bebeconfort e toda para o lado para o sentarmos. Nós estamos super satisfeitos. Já serviu um filho, já está no segundo e se tudo correr bem ainda vai ao terceiro!! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso de ir ao terceiro é que acho muito bem! ;)
      Eu realmente queria uma no sentido contrário ao da marcha...

      Eliminar
  3. Eu comprei a Romer Dual Fix. Também estou muito satisfeita, mas penso que o preço é semelhante ao da Cybex. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então também está excluida... eu sei qual é essa! Acho que era a que eu estava em dúvida com a Sirona. Muito jeitosa também!

      Eliminar
  4. Uma sugestão que foi a nossa 1ª eleição. E estamos satisfeitos! Dá para andar voltada para trás: A Multitech II da Britax Romer; comprada na Volvo, teve um preço especial :)

    ResponderEliminar
  5. Olá. A Opal também e fantástica e bem mais barata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou investigar! Boa e mais barata é o que se quer!

      Eliminar
  6. Eu comprei a Britax first class plus foi uma das que a DECO me recomendou e aproveitei uma oportunidade fantástica na Amazon. Estou super satisfeita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver o preço. A marca sei que é jeitosa! :)
      Difícil decidir!

      Eliminar
  7. Estou indecisa entre esta e a Romer dualfix que é muito semelhante!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a gostar mesmo muito desta, mas claro não experimentei a da Romer no dia a dia, por isso não te consigo dizer qual a melhor...
      Boas decisões!
      :)

      Eliminar
    2. Olá Verita! Desculpa a intromissão mas eu optei pela Romer e estou muito satisfeita. É em tudo semelhante à Cybex mas sem o sistema de almofada quando a cadeira vai virada no sentido da marcha. Foi a almofada que me fez não comprar a Sirona. Tentámos sentar a criança com a almofada e ele, simplesmente, odiou. Caso contrário, talvez tivéssemos optado pela Sirona (foi a minha primeira escolha). Mas é como te digo: estou mesmo muito satisfeita com a segunda opção!

      Eliminar
    3. Obrigada por teres respondido! Para quem anda à escolha é muito importante este feedback. Eu quando experimentei a almofada a minha não estranhou. De qualquer forma acho que é importante virar a criança para a frente só com mais idade (que é esse o objectivo), pois quando são muito pequenos a almofada parece gigante à frente deles! Mas achei que com a almofada depois íam mais confortáveis que com os cintos. De qualquer forma eu estava em dúvida entre as duas cadeiras. São em tudo muito semelhantes (em qualidade e segurança). Nada como experimentar nas lojas!

      Eliminar
  8. Eu também ano neste momento à procura da cadeira ideal para usar no sentido contrário ao da marcha.
    Uma das opções é a Multitech II da Britax, mas esta também me parece ser muito boa.
    Está à venda em que lojas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na kituki e em lojas da bebé confort (acho eu!)

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta. Entretanto já encontrei várias lojas em Lisboa que a vendem. Agora só falta ver ao vivo e decidir. As vantagens são muitas, o preço é que é um bocado elevado.

      Eliminar
  9. Sim, é verdade.. Barata não é! Nestas coisas do bebé é sempre tudo caríssimo!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada