quarta-feira, 28 de maio de 2014

A importância dos avós

Começamos, entre nós, a ponderar para quando gostaríamos (como se pudéssemos escolher) ter outro filho. Como qualquer casal em que os dois trabalham, precisamos ponderar como será o após, com 2 crianças para gerir com os nossos horários. Eu saio alguns dias depois das 20h. Ele raramente chega a casa antes das 19h30. O apoio da minha mãe tem sido imprescindivel. A partir das 17h a minha mãe fica com a nossa filha para que ela não esteja tantas horas na escola. A questão é: a minha mãe já vai com mais de 70 anos e eu sinto-a cansada... ela tem pena de já não ter as mesmas forças de quando foi com os meus sobrinhos que chegou a ficar com eles o dia todo, e sente-se mal com isso (uma palermice eu sei...)! Já lhe disse mil vezes que me ajuda muitíssimo e à neta também! Nós mal podemos vamos buscar a pequenita porque ela exige muito de quem está com ela, e sei que a partir de uma certa hora, em que começa a ficar mais chata, torna-se ainda mais difícil. Por esse motivo eu deixei, completamente, de ir ao ginásio, deixei algumas actividades extra que tinha e o meu marido passou a ir ao ginásio à hora de almoço. Assim estamos mais tempo com a bebé e não sobrecarregamos tanto a minha mãe. E quando for com duas crianças??? Eu não sei até que ponto ela se aguenta com 2 durante 2h por dia. É cansativo... e nós temos dias que não conseguimos mesmo chegar cedo pois os nossos horários são mesmo assim. É complicado. 

Se por um lado quanto mais tempo passa mais idade tem a minha mãe (que é o nosso pilar de apoio), também mais idade tem a minha filha, menos dependente e menos trabalho dará (será mesmo assim??). 

Eu adoro a minha mãe e dou por mim a tentar poupá-la ao máximo, mesmo que às vezes o faça em detrimento da bebé. Por exemplo a pediatra na consulta disse que, se fosse possível, apesar de não ser essencial, seria bom ela não ir à escola uns dias. Eu nem disse isto à minha mãe... como ela não tem febre, e a minha mãe já esteve com ela 2 dias inteiros a semana passada, eu levei-a na mesma. Felizmente tem corrido bem, ela está a melhorar. 

Enfim, muitas questões se levantam!

2 comentários:

  1. que saudades que tenho dela. Viver do outro lado do oceano não ajuda e as saudades são cada vez maiores:(

    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É verdade o que dizes. Eles dão muito trabalho e ao fim do dia, quando está tudo mais cansado, ainda custa mais. Eu abdiquei do ginásio e levo parte do meu trabalho para acabar à noite, depois de os deitar, pois é a única maneira de os ir buscar às 18, quando a creche fecha, e estar com eles. Bjs

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada