quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Ter mais de um filho também é isto

A pequena adormeceu cedo, acordou às 2h30 da manhã e só voltou a acordar às 8h30. É tão imprevisível, que é impossível fazer qualquer tipo de planos para qualquer altura do dia porque nos troca sempre as voltas. Mas se não é uma, é outra. A mais velha hoje acordou às 6h da manhã! Ainda tentei que dormisse mais um pouco, mas já não conseguiu voltar a dormir! Pronto. Ainda não consegui fazer exercício de manhã porque ou uma ou outra madrugam, ou porque estou tão cansada de acordar muitas vezes que é impensável exercitar, ou porque a mais nova só faz micro sestas. 

Ontem foi um dia frustrante para mim. Nos  dois dias anteriores a bebé tinha feito boas sestas durante a manhã e eu, palerma, fiquei a contar que ela fizesse o mesmo. Acontece que não foi o que aconteceu! Aliás, no dia todo fez 3 sestas de 15-20 minutos. E eu sempre por casa porque achei mesmo que ela iria fazer uma boa sesta e eu aproveitaria o tempo! Resultado : frustração e muito, muito cansaço! O segredo : não esperar nada, não deixar de sair para ver se ela dorme, não me deixar levar pelo cansaço de 5 meses (quase 6). 

2 comentários:

  1. E mesmo assim, o segredo deixa de ter validade assim que eles se lembre de o contrariar. Parabéns por partilhar nao o lado lindo e fantástico, e com fórmula matemática, da maternidade, mas a realidade de todas nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maternidade é uma autêntica montanha russa de emoções e situações, nunca uma pintura monocromática de felicidade. :) obrigada pelo comentário

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada