quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Do carnaval

Não ligo nadinha. Pronto. Não tenho muito mais a dizer! Não por algum trauma de infância, não por não me ter vestido a tudo o que poderia existir, não é por motivo nenhum específico, mas não aprecio a festa! 

Desde pequenita que tinha fotos anuais das fatiotas de Carnaval, entretanto lá pelos 12 anos fiz um interregno até +/- aos 18 altura em que me mascarei novamente e descobri que não era a  mesma coisa, não tinha a mesma piada!
Os fatos que eu usava em pequena foram quase todos feitos pela minha mãe, com uma dedicação incrível, verdadeiras obras de arte e imaginação (coisa que eu acho que a minha filha não vai receber de mim!). Os dias eram incríveis. Como qualquer criança, por mim andava fantasiada os 4 dias seguidos. 

Mas agora olho para as coisas e parece que nada faz sentido... então em adultos ainda me faz mais confusão. Vejo o pessoal nas festas de rua/bares e as pessoas não vão divertir-se, vão beber e a maioria das vezes acabar por armar confusão (afinal "é Carnaval e ninguém leva a mal"). Sei lá, já não sei quando fiquei com esta visão distorcida. 

E agora ponho-me a pensar que para o ano provavelmente no infantário vão sugerir que vista a miúda e se eu ainda tiver esta aversão, não sei como vai ser!

4 comentários:

  1. Eu era assim e este ano não resisti em comprar uma fatiota linda para o meu D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira-me que é o que vai acontecer no próximo ano! ;)

      Eliminar
  2. Eu também não ligo nada ao carnaval, mas quando tiver um pequenino vou adorar mascará-lo :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada