terça-feira, 21 de junho de 2016

Exercício no pós parto

Nunca escondi que estava desejosa de retomar o exercício e a boa forma neste pós parto. Acho que está "ansiedade" decorre do facto de nos 4meses antes de engravidar ter reiniciado actividade física moderada e de ter retirado dessa experiência um enorme prazer. Tive necessidade de interromper o exercício pela história de gravidez de risco na gravidez anterior e, por isso, estava ainda mais desejosa de voltar. Durante toda a gravidez tive umas saudades imensas de canalizar as minhas energias para o exercício. Ao longo destas 5semanas do pós parto tenho vindo a investigar um pouco sobre as indicações e orientações de exercício físico nesta fase da vida da mulher e, aliando isso a conhecimento profissional e ao facto de me sentir lindamente, apesar de algum cansaço, retomei com calma o meu recondicionamento. Inicialmente só caminhadas e exercícios para o pavimento pélvico e coluna lombar que fui aumentado gradualmente e hoje fiz 30 minutos de bicicleta fixa, a um ritmo constante, sem grande carga e senti-me fantástica! Terminei com alguns exercícios para a região abdominal adequados a esta fase. Parece que pouco se está a fazer (como fiz cesariana tenho de ser muito criteriosa) mas a verdade é que ajuda a condicionar esta região sem esforçar a região da cicatriz operatória.

Sinto-me feliz e com o triplo da energia! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada