quarta-feira, 22 de junho de 2016

A influência da nossa alimentação nas cólicas

Nisto das cólicas cada criança é diferente e cada pai aprende a lidar com isso de forma diferente. A meu ver, por mais que Haja factores extrinsecos a influenciar, a predisposição natural de cada organismo é que vai determinar se um bebé tem cólicas e qual a sua sensualidade às mesmas e aos alimentos que a mãe consome. 
Com a minha filha mais velha passei um tormento. Foram 4 meses de choro ao final do dia. Nunca notei que eu abusar ou não da alimentação fizesse qualquer tipo de diferença porque era sempre muito mau! 
Com esta acho que é um pouco diferente. Tenho sido mega cuidsdosa com o que ponho à boca e noto que, apesar de não resolver o problema (lá está, é a sua natureza que determina quais ter Cólicas!), mas diferença no grau de intensidade e duração da crise. 
Sábado tivemos um arraial e para não comer nada muito fora do meu normal, comecei por um caldo verde tendo-me esquecido completamente do efeito daquelas couves. Resultado : a miuda esteve super mal nesse final da tarde! ta
No domingo à tarde estivemos numa festa e eu tentei controlar e apesar de não ter comido chocolate provei uns rissoeis e comi um bolo com cantili já perto das 20h. Nesse dia ela esteve bem, mas no final de tarde a seguir foi um caos. Por isso ainda vou ter mais contenção do que como porque os bebés sofrem com as cólicas mas nós também!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada