domingo, 5 de junho de 2016

Objectivos a cumprir

Uma das coisas com que me sinto satisfeita e realizada é que um dos meus desejos de 2016 se está a cumprir, ou melhor, eu estou a fazer por ele. Uma das coisas que mais desejei foi voltar às leituras e é com imensa satisfação que no inicio do 6º mês do ano iniciei o meu 6º livro do ano. Se são muitos? Não. Sei que não ando a ler muito, mas sempre é melhor assim do que nada que foi como eu andei muito tempo! A leitura sempre me fez bem, permite-me sonhar, entrar em mundos que não são meus, abstrair-me do meio ambiente, e é algo que realmente me dá um prazer enorme e que eu adoro desfrutar.  Desde que tivemos a nossa primeira filha que o meu nível de leitura desceu vertiginosamente. Rapariga nem sempre fácil, pouquíssimas horas de sono, fase bem complicada do trabalho com sobrecarga. Agora a mais velha já nos permite ler qualquer coisa seja durante o dia enquanto estamos junto dela com ela a brincar, seja antes de dormir, visto que as noites eram maioritariamente boas. Desde que nasceu a bebé que muitas vezes leio enquanto estou a dar de mamar, ou nas suas sestas. Sempre me custou estar a dar de mamar e eu estar ali, simplesmente parada a contemplar durante todo o tempo. Um bocadinho está bem, mas 20 minutos de 2 em 2 h de noite e de dia não consigo. A altura em que me custa mais estar sem fazer nada é, claramente, durante a noite pois literalmente adormeço com a pequena na mama! 

Vou colocando ali na barra lateral as minhas evoluções na leitura. De momento estou a ler a Trilogia das chaves da Nora Roberts e estou a adorar. Gosto bastante destes romances "fantásticos", assim como gosto de romances históricos e alguns livros de aventura, nomeadamente sou viciadíssima em James Rollins, e ando a aguardar nova edição em Português!

1 comentário:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada