quinta-feira, 2 de junho de 2016

Duas experiências bem diferentes!

Já a gravidez foi completamente diferente da primeira e agora, a adaptação às rotinas também! Lembro -me que dá primeira eu estava muitas vezes exausta. A bebé chorava muito, dormia sonos pequeninos de dia, 15-20min, e também mal dormia à noite. As cólicas, desde o primeiro dia, chegavam a durar 5h com ela permanentemente aos berros. A verdade é que a sanidade de qualquer pessoa seria abalada! Tinha algo muito bom: em 10 minutos resolvia a mamada e nunca queria saber outra mama a seguir. Esta bebé só chora com fome ou uns bocadinhos na hora das cólicas. Dorme durante o dia sonos de 2-3h e na maior parte das noites também! Tem cólicas diariamente em que não chora seguido, fica é mais agitada, sempre a querer mamar, e vai dando uns gritos pelo meio. Em compensação demora 20 Minutos pelo menos a mamar, parece satisfeita mas passado 20 minutos quer a "sobremesa". 

Só o facto de ela ser tão calma durante o dia já me faz andar muito mais tranquila que da primeira vez e aguentar muito mais facilmente a fase das cólicas. 

Acho que eu me tinha preparado mentalmente para passar outra vez "as passas do Algarve" e o facto de estar a ser tão melhor está-me a permitir relaxar e viver melhor a maternidade! Já para não falar que num 2o filho já não andamos tão preocupados com tudo o que também  ajuda!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada