quarta-feira, 8 de junho de 2016

Mudanças

Apesar de estar em licença de maternidade estou também em fase de mudança de emprego. Já era expectável que acontecesse e proporcionou-se ser nesta fase. Para além dos quilos de burocracia que tenho de tratar ainda este mês, com estas mudanças surgiram algumas questões na minha vida, nomeadamente prescindir de alguns trabalhos por conta própria que fazia. Estou decidida que nesta fase também quero mais tempo para mim e minha família e isso implica necessariamente evitar trabalhar para além das 40h semanais. Durante muito anos trabalhei bem mais horas que isso, encaixava mais algum dinheiro, que bem jeito dá, mas que me obrigava a estar fora de casa ao final do dia, mais vezes do que o que neste momento consigo tolerar. Sinto uma necessidade visceral de me dedicar aos meus e, podendo, viver sem o dinheiro extra. Além disso não tenho quem fique com 2 crianças pequenas ao final do dia... Acabei de fazer um telefonema que terminou uma das minhas fontes de rendimento extra. Não foi só pela questão do tempo, outras questões também se levantaram, nomeadamente algum grau de incompatibilidade com o meu novo trabalho. Custou-me quebrar este elo de ligação pois já vão vários anos, e foi um telefonema difícil de fazer. Agora estou num misto de alívio e ansiedade pois não sei até que ponto foi a decisão mais correcta da minha parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada