quarta-feira, 8 de junho de 2016

Amamentação e dependência a 100%

Estamos nesta fase: tanto mama a cada 3h como só aguenta 1h30, como se estiver com cólicas não quer sair da mama. Não é fácil, é cansativo, dá-me muitas vezes a sensação que não consigo fazer mesmo mais nada a não ser dar de mamar e como eu tenho sempre muitos projectos em mente de como ocupar o tempo, sentir que não tenho tempo nenhum, não me agrada. há algumas técnicas que tenho usado para não me sentir assoberbada:

 - Tomo sempre banho bem cedo de manhã, enquanto o meu marido ainda está em casa, para que se ela começar a chorar haja alguém para pegar na rapariga.

 - Dada a imprevisibilidade das mamadas tenho-me mantido perto da zona da minha casa. Dou caminhadas e se ela começa a chorar vou para casa. Nesta fase nem sempre dar de mamar fora de casa é pratico porque tenho (quase sempre) de mudar a fralda, depois ela mama e parece que fica satisfeita mas passados 5 minutos quer mais, e repete isto várias vezes, chegando a estar quase 45 minutos a dar de mamar, pelo que dar de mamar fora de casa: nem sempre é fácil!

 - Quando faço o meu almoço tento adiantar logo o jantar e num dos sonos deixo a sopa pronta. até porque a mais pequena depois chega a casa lá pelas 18 e as cólicas começam lá pelas 19h, hora a que devia estar a dar banhos e fazer o jantar e não é possível.

 - Tento fazer listas de pequenas tarefas que tenho mesmo de fazer (tenho muita burocracia a tratar por questões profissionais)

 - Tenho tentado baixar as expectativas: ir dar a minha caminhada matinal e tomar o meu café tem sido prioridade para a minha sanidade mental, e adio outras coisas para manter este ritual! O sono da manhã costuma ser o maior, pelo que tenho de o aproveitar.

 - Tenho recorrido à minha mãe sempre que preciso de mais alguma ajuda, principalmente quando ela não descansa e eu tenho de fazer alguma coisa cá em casa. Mas tenho feito questão de ser eu a tratar da comida e da roupa (excepto passar!).

E é isto. Parece pouco mas a pequena só nasceu há 3 semanas e pouco e não posso querer conseguir fazer muito mais. Mesmo assim, tenho algumas coisas pendentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada