sábado, 26 de novembro de 2011

Bibliotecas

Eu adoro bibliotecas, o ambiente e tanta opção literária. Mas mais que isso para mim as bibliotecas são sítios perfeitos para estudar/trabalhar. Em casa distraio-me com mil e quinhentas coisas (agora vou fazer um chá, agora vou ao WC, agora estou com calor, depois com frio, depois mais um chá...), e quando vou a ver passei o dia todo a fazer muito pouco. Nas bibliotecas isso não me acontece (obviamente que o facto de não ter as minhas coisas todas à beira é um factor determinante!!!). Ver mais pessoas a trabalhar, ter secretárias que são adequadas em termos de altura e espaço, ter na mesma Internet, aquela calma que caracteriza as bibliotecas sem haver um silêncio sepulcral. Só sei que aqui a minha produtividade dispara! Já fiz mais hoje numa 1h30 que muitas vezes numa tarde inteira em casa!





Nota: A biblioteca que eu frequento não é como a da imagem (se bem que eu adoro as típicas bibliotecas). É um edifício moderno. Tem a vantagem de para além das mesas junto aos livros ter também uma sala só de trabalho/estudo, com fichas para computadores e afins.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada