quarta-feira, 29 de junho de 2016

Manter a sanidade mental!

Eu preciso de fazer exercício físico regular. Percebi a falta que me faz quando voltei a realizar exercício de forma regular antes de engravidar, como já aqui referi. Desde que tive a bebé que sinto uma necessidade urgente de voltar, como se disso dependesse a minha energia e boa disposição. Desde que tive o ok do médico que tenho tentado fazer qualquer coisa na maioria dos dias e, sem grande surpresa para mim, os dias em que consigo são os que me sinto melhor mesmo que tenha tido uma noitada daquelas. Perante esta evidência deixei de perder oportunidades de me mexer, tanto que terminei agora 20 minutos a nadar na piscina (obrigada mãe!) e de momento estou a secar ao sol: junto o útil ao agradável!

De manhã levo a mais velha a pé à escola juntamente com a mais nova na alcofa, depois continuo a caminhada até à beira mar, acabando por fazer uns 35-40 minutos de caminhada. É claro que não consigo ir a grande velocidade, mas já é qualquer coisa. De vez em quando faço bicicleta fixa em casa e agora iniciei um programa de exercícios em casa que faço em 30 minutos 3x por semana. Não sou obsessiva e há dias em que não consigo fazer mesmo nada, mas lá está, sempre que possível aproveito! 

3 comentários:

  1. Eu bem que preciso de me começar a mexer, mas enquanto não conseguir ter o sono em dia vai ser difícil! Ontem tentei fazer abdominais e hoje tenho andado com tantas dores no pescoço que quase não o consigo mexer!! Vê lá tu como eu ando!! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ter cuidado! Começa por abdominais isométricos tipo prancha pois fortalece e não força a coluna. Quando os tiveres mais fortes já será mais fácil fazer os dinâmicos sem te magoares, pois se ficaste com dor é sinal que forçaste mais a coluna que os abdominais! ;)

      Eliminar
  2. Tu tens uma força! Muito bem! invejo-te, tenho mesmo de me mexer mais. beijinhos!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada