quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Das renovações

Após termos montado todas as estantes, falta-nos agora a hercúlea tarefa de colocar as coisas no sítio, decidir a organização, o que fica onde e explicar à minha filha a disposição das coisas. Ontem consegui dar um adianto, mas admito que ainda está tudo em modo provisório, até porque só depois de ela brincar uns dias é que eu me apercebo da funcionalidade da organização escolhida e, não tenho qualquer problema, em voltar a reorganizar os brinquedos se achar que fica melhor para ela e para nós.  Foram 3 estantes montadas: uma para os nossos livros e capas de organização doméstica,  e duas para os brinquedos. Nas mais altas ainda falta aplicar umas portas nas divisões de cima que vão dar para colocar as nossas capas com papéis, de forma a não ficarem à vista. 

Como já disse antes, criar o quarto de brincar foi o "salto" para a minha filha começar, progressivamente, a brincar de forma mais autónoma e também mais ao jogo do "faz de conta", apesar de saber que também tem um relação com a sua idade. Ter os brinquedos organizados e bem divididos tem-se mostrado essencial para ela brincar com qualidade e tirar o verdadeiro proveito de cada brincadeira. Como ela sabe "é preciso arrumar para depois brincar", e também sabe que, quando já não quer brincar com algo, deve arrumar, apesar de nem sempre o fazer! 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada