segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Filmes infantis: quais e quando

A mais velha cá de casa tem 3 anos e 7 meses. Apesar de gostar de ver TV nunca quis ver filmes de crianças, como os filmes da Disney ou Pixar. Uma vez falou no filme Frozen, nós colocamos, mas houve algo que a assustou e não quis ver mais (na verdade o filme é um pouco triste, pelo menos a parte que eu vi, e fiquei a achar pouco adequado para a idade dela). Hoje, doente em casa, estava a fazer um puzzle do Frozen e perguntei-lhe se queria ver o filme. Nova tentativa que desta vez terminou com ela a dormir ao fim de 10 minutos de filme. Na verdade a maioria das crianças que conheço adoram estes e outros filmes, e é até um programa frequente em casa, mas a minha parece não ligar muito. Pergunto-me então com que idade começam as crianças a ver filmes destes em casa, e quando os entendem e acham piada. E, já agora, serão mesmo adequados à idade? 

4 comentários:

  1. Eu devorava, e ainda devoro, os filmes da Disney! Na idade dela via muito a Rua Sésamo.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não me recordo a idade, mas também gostava muito de desenhos animados!

      Eliminar
  2. Este fim de semana questionei-me o mesmo. Porque pela primeira vez o mais velho pediu para ver um filme: o Cars. Vai fazer este mês 4 anos. E eu tinha a mesma sensação que tu, que eles nestas idades já devoravam filmes destes, mas porque isso nunca aconteceu.
    Ah e desta vez viu 40min seguidos. Um record.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal parece que não é só aqui!! Se calhar a nossa percepção de que os outros miúdos já assistem aceites filmes é que está errada!

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada