quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Cabelo de bebé

Não sei bem qual o motivo mas, desde que tive a minha primeira filha, que nunca equacionar utilizar champô no primeiro ano de vida. A mais velha nasceu com bastante cabelo mas perdeu quase todo pelo que só usou champô a partir dos 15 meses, tendo usado até lá o gel de banho que dá para corpo e cabelo de bebés. Com o nascimento da minha segunda filha voltei a fazer o mesmo, no entanto, se a mais velha tinha muito cabelo, esta tem muito mais. Além disso, quase a fazer 5 meses, o cabelo não caiu, bem pelo contrário! Sempre que lhe  dou banho e lavo o cabelo, passadas poucas horas, ele já está com aspecto oleoso. Assim pensei: ora vamos lá usar um champô! Estive a ver o da mais velha e é indicado também para bebés (usa o mesmo desde que começou a usar champô), pelo que experimentei. Experimentei e adorei! Para já temos cabelo super fofinho! Mais alguém que começou a usar champô tão cedo?


6 comentários:

  1. Os meus dois filhos mais novos cresceram super cabeludos, com direito a cristas e tudo:-))) Nunca caiu! Mas eu não usava shampoo, mas o gel Lavante da Uriage que dá para corpo e cabelo. Cabelo sempre solto e lindo e cheiroso! Mas não vejo mal em usar shampoo... eu só acho mais prático tudo em um! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois cá em casa usamos esse gel de banho, e a mais velha agora usa champô da mesma marca e foi esse que usei na bebé... vamos ver se funciona, porque ela fica com o cabelo tão gorduroso ao fim de umas horas que parece que não toma banho há dias!

      Eliminar
  2. O meu só começou a usar champo com uns 18 meses, antes disso não tinha cabelo que se apresentasse. Estes ao que parece vão pelo mesmo caminho :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sei que vais privatizar o blog e gostava de te continuar a seguir. Pode ser? corridadeobstaculos@gmail.com

      Eliminar
  3. Os meus nunca foram muito cabeludos e inicialmente usava o gel de banho da mustela que também dava para o cabelo. Não me recordo quando comecei a usar champô, quando a quantidade e comprimento o começaram a exigir. Mas desde que seja champô adequado para bebés também não vejo qualquer problema no seu uso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, não consigo aceder ao teu blog... mandas-me o endereço por mail para que eu possa ir lá dar directamente? Obrigada.

      Eliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada