sábado, 8 de outubro de 2016

O ecocardiograma

Foi com o coração em algum sobressaltos que fui para o exame. A pequenina estava calma, bem disposta e portou-se bem. E o resultado? O sopro tem razão de ser, ela tem uma comunicação entre as aurículas que já deveria ter encerrado com esta idade, mas não encerrou. O tamanho não é dos maiores, mas também não é mínimo. Segundo o cardiologista é uma condição relativamente benigna que por norma acaba por encerrar espontaneamente, e que não traz repercussão clínica imediata para a bebé. Assim será só para fazer um exame de controlo com um ano de idade para ver se já fechou. Dos resultados possíveis este foi o melhorzinho! Claro que o ideal era não ter nada, mesmo assim estamos muito mais tranquilos e já voltamos a respirar fundo novamente. 

8 comentários:

  1. Não imagino a ansiedade antes do exame. Agora respirem... e acreditam que quando voltarem a repetir o exame já estará tudo normalizado! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que daqui a uns meses já esteja bem fechadinho!! Obrigada

      Eliminar
  2. Vai correr tudo bem! :D
    Muita força para esse coração de mãe que deve ter um vendaval em vez de um sopro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isto parecia um tufão...Agora só resta aguardar! Obrigada

      Eliminar
  3. Não costumo comentar, mas quero dizer-lhe que tenho uma sobrinha a quem também foi detetado um sopro no coração em bebé. Tal como o cardiologista nos disse, uns meses depois e o sopro desapareceu :) O mesmo irá acontecer certamente com a vossa pequenina.
    Um beijinho nos vossos corações apertados :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina, muito obrigada pelo comentário! Beijinhos

      Eliminar
  4. Sem dúvida que estamos muito mais tranquilos! :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada