sábado, 15 de outubro de 2016

Manas no mesmo quarto?! Terror ou boa solução?

Pois é. A primeira noite das manas a partilharem o quarto já passou. E posso dizer que o balanço desta noite foi positivo. Não foi perfeito, mas muito melhor que as últimas noites. 

A bebé foi dormir às 21, dei-lhe de mamar no cadeirão do quarto delas, adormeceu e ficou. A mais velha foi logo a seguir, com direito à habitual história da noite. Por norma ficamos com a mais velha até ela adormecer (coisa que queríamos mudar mas sem forçar), mas ontem, por ter a bebé no quarto e provavelmente por se saber acompanhada, no final da história disse: mamã, podes ir para a tua cama, não precisas ficar aqui comigo. E eu lá fui à minha vida, e ela adormeceu sozinha em 5 minutos! E não acordámos a mais nova nestas andanças.

A pequenina acordou para mamar à 1h e às 5h da manhã, o que me permitiu dormir um bom sono. Às 5 custou-lhe a pegar no sono e ficou acordada até às 6h, e por fim foi a madrugada global às 7h. Durante a noite a mais velha não acordou com o choro da bebé mesmo junto dela o que foi muito bom. 

Por isso posso dizer que foi uma das noites em que melhor dormi nos últimos tempos. 

Espero que esta noite corra novamente bem. 

5 comentários:

  1. Foi uma óptima melhoria. Que todas as noites sejam assim.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
  2. Como se sentem as duas acompanhadas até dormem melhor! Se deitares primeiro a mais velha e depois deres de mamar à pequenita também é capaz de resultar, porque enquanto espera que a mana mame adormece. ; )

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada