quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Gerir duas crianças em casa

Desde que a bebé nasceu que a mais velha tem reagido, de uma forma geral, muito bem. Ao final do dia tenho cá a minha mãe (não sempre, mas na maioria dos dias) o que ajuda imenso quer na logística das rotinas do final do dia quer em dar-me tempo para brincar com a mais velha, até porque a bebé nunca dorme a essa hora é por norma até está aborrecida! Mas, apesar de uma excelente adaptação, e mil mimos à mana, noto que a mais velha amua com mais facilidade, tenta chamar a atenção com asneiras pequenas e está sempre a perguntar se fiquei chateada com isto ou aquilo. Nem sempre sei como reagir e às vezes fico mesmo triste por lhe estar a dar toda a atenção e ela "estragar" o momento com uma birra ou amuo. Eu sei que não devia ficar assim, mas acabamos sempre por achar que  não é justo perante o esforço que fazemos para estar lá para ela. Julgo que faz parte da idade e adaptação, mas adorava que os amuos passassem pois é algo que não gosto e me deixa nervosa! Sugestões?! 

1 comentário:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada