terça-feira, 30 de agosto de 2016

Posição para dormir nos bebés

Sabe-se, através de estudos realizados nos últimos anos, que a melhor posição para os bebés dormirem para prevenir a síndrome da morte súbita é de barriga para cima. O problema é que nem todos os bebés se dão bem nesta posição! As minhas duas filhas nunca fizeram um sono descansado de barriga para cima e, a partir do momento que foram capazes de se virar sozinhas, nunca mais dormiram assim. E porque falo disto? A minha bebé tem 3 meses e meio e já se vira sozinha (rola e coloca-se de lado e de barriga para baixo, e também já rola ao contrário) e por mais que eu a deite de barriga para cima, ela ou desperta ou quando volto junto da cama já está de lado ou de barriga para baixo. Acontece que desde que ela consegue fazer isto com facilidade que passou a dormir muito melhor! Aliás ela acordava mal a pousava na cama com as costas e agora rola logo e dorme. Eu, por minha vez, fico num stress por causa de saber que ela não devia dormir nesta posição! Mas que hei-de eu fazer? Passar a noite a virá-la, acabando por a acordar?? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada