domingo, 14 de agosto de 2016

Memórias

Dou por mim a relembrar a minha filha mais velha cada vez que a mais nova faz algo de novo ou diferente e, por momentos, fico triste ao aperceber-me que não me lembro desses momentos como se fosse hoje. As pessoas dizem que há coisas que não esquecemos, mas tenho tanto medo de esquecer os sorrisos, os mimos, as conquistas. Gostava tanto de ter uma lembrança mais real na minha cabeça... Será que depois com o distanciamento do tempo as memórias melhoram? Será que também não me vou lembrar de tudo desta? Esta pode bem ter sido a minha última gravidez e, talvez por isso, sinto uma ansiedade de fixar as coisas na minha cabeça para depois recordar. Talvez por isso. Olho para a mais velha com 3 anos e meio e deliro com a sua perspicácia e observações, com a forma como já percebeu o que significa rimar e tenta procurar palavras que o façam, como me diz quando lhe pergunto do que gostou mais de uma actividade :"mamã o que gostei mais foi de estar contigo".ou me diz "o que gostei mais foi de comer um gelado!", com toda a sinceridade da sua idade. E quero gravar isto. Sinto-as crescer rápido, e tenho medo de esquecer todas estas pequenas coisas do dia a dia, para mim as mais importantes. Coisas pequeninas da qual a minha vida é feita. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada