quarta-feira, 17 de agosto de 2016

3 meses

Sim! 3 meses. O tempo passou tão rápido... Continua a não querer nenhuma chupeta ou biberão e a mamar com muita frequência, principalmente durante a noite (esta noite foi de 2/2h tipo pontualidade britânica!). Durante o dia faz sestas pequenas e irregulares e estando acordada quer maminha ao fim de 1h30! Continuamos a andar coladinhas, até porque a mamar assim não há outra hipótese. Fomos ontem à pediatra que aconselhou daqui a um mês experimentar colocá-la no seu quarto para ver se, afastada do cheirinho do leite, os sonos regularizam. Claro que todos temos noção que ela mama muitas vezes por necessidade simples de sugar para se acalmar e mesmo adormecer, e como não aceita a chupeta não há grande coisa a fazer. Quanto ao resto está tudo aparentemente bem. Não é grande, mas eu também não, mas aumenta bem de peso. De momento tem 60cm e 5560g. Portanto continuamos com maminha em exclusivo pelo menos até aos 5 meses. Depois logo vemos. 

Quanto à recuperação da mãe vai bem e recomenda-se. Psicologicamente estou óptima (mesmo), mas ajudava dormir mais um pouco. Fisicamente mantenho alguma flacidez abdominal, mas estou muito bem de resto! Já estou com menos peso que antes de engravidar!! Só me faltam 2kg e alguma tonificação para os meus objectivos. 

1 comentário:

  1. Uma dica... De que lado da cama está o berço da bebé? No nosso caso, sempre fomos aconselhados ao berço ficar do lado do pai. Como o quarto é grande, optámos por colocar aos pés da cama para ficar longe do cheiro a leite... Boa sorte!!!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada