segunda-feira, 15 de abril de 2013

A vida nem sempre é justa

A minha melhor amiga está doente. Ela é aquela que quando viviamos ao lado uma da outra éramos capazes de estar 3 meses sem nos falarmos por falta de tempo, mas sem nenhuma das 2 achar isso estranho, aquela que quando eu vejo o número dela no telemóvel fico a pensar "aí vem bomba" pois a vida dela é digna de um filme, aquela que já se esqueceu do meu aniversário e que fui eu que lhe liguei para ela me dar os parabéns (ela ficaria de rastos no dia a seguir se não tivesse dado...), aquela que no funeral do meu pai fez uma leitura, aquela que independentemente do tempo e do lugar está sempre lá, mesmo que não nos falemos há séculos!

Dizia eu, a minha melhor amiga, depois da vida difícil que já teve, depois de ter conseguido ser uma mulher de sucesso contra todas as possibilidades, descobriu que tem uma doença rara. Uma doença que não sabe como pode evoluir, que lhe pode tirar a qualidade, e anos de vida, uma doença que nem os médicos lhe conseguem dar o prognóstico. E eu fico a pensar que ela, de entre todas as pessoas que conheço, seria provavelmente a que menos mereceria uma coisa destas. No entanto calhou-lhe mais esta fava na vida. E mais uma vez, esta grande mulher, devolve à vida o sorriso que ela lhe teima em tirar, encarando tudo com energia positiva. Mas ontem senti-lhe o medo do futuro por trás do sorriso...

Ela é uma vencedora, e ainda não vai ser desta que vai abaixo. A vida não pode ser assim tão cruel! E eu estarei aqui, longe, mas perto. Sempre à distância de um telefonema, com o meu pensamento nela.

Published with Blogger-droid v2.0.10

1 comentário:

  1. Muita força para a tua amiga e para ti também. Esse tipo de situações são sempre difíceis.
    Que logo logo os médicos consigam dar um prognostico.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada