quarta-feira, 3 de abril de 2013

Coitados dos avós da minha filha...

Os meus sogros estiveram cá em casa e apanharam a pequena num ataque de cólicas brutal! 1h aos gritos (vocês não imaginam o alcance do choro da minha bebé...), e toda a esticar-se, desesperada... só melhorou após mamar pois conseguiu mobilizar o gás da tripa!

Eles só diziam: "Mas já falaram ao médico disto?" 
                       "É normal?"
                       "Está assim todos os dias?"

Coitados... depois lá se lembraram como era quando o meu marido era pequeno... 
A minha sogra fica tão atarantada com a miúda aos gritos que até dá dó!

Enfim, sogrinhos, é disto que a casa gasta! A cachopa é uma fofa, mas tem crises diárias de cólicas...

5 comentários:

  1. A minha filha só ficou com menos colicas com um tipo de leite.... Experimentei vários e era um filme sempre.... Ou ficava presa dos intestinos, ou vomitava, ou tinha colicas horríveis...parece que desta acertei.... É o enfalac querida...

    Beijo e espero que ela te deixe dormir... Sei bem o que passas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto hoje está dificil.. fui ver e é esse leite que mora cá em casa!! Estou tão cansada que nem tenho leite nas maminhas...
      Quanto dás à tua bebé??

      Eliminar
    2. Quando dava peito e mama, dva 30 de suplemento, mas porqueira só tinha 2 semanas.... Agora que só toma leite em pó, dou entre 90 e 120.... Tem mamadas que toma os 120, outras que só toma 90....,

      Agora como tensão peito penso que tens dedão conforme o tempoque ela mama no peito.... Eu faço aos poucos para não perder leite... Faço os 90 e depois se ela ficar com fome faço mais 30.....

      Ela tem andado muito bem.... Esta noite esteve 6 horas sem comer, comeu as 20h30, e como tomou 120 só devemosdarde 4 em 4 horas, só comia por volta das 00h30, e adormeceu uns 30 minutos antes, esteve sempre acordada, decidi deixa lá dormir porque a falta de sono deixa-a irritada.... Acordou as 3h da manha... Só dei ai e tomou mais 120, adormeceu e foi até as 8h30..... Uma noite muito boa querida....

      Eliminar
    3. Que maravilha a tua bebé ter dormido assim!! Muito obrigada pelas dicas. É que só para dar como suplemento não faz sentido estar a marcar nova consulta no pediatra! Eu tenho dado 30, mas se ficar com fome preparo mais 30.

      Eliminar
  2. Eu uso :), mas só para tirar o ar a mais no intestino, porque ela evacua umas 6 vezes por dia!!!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada