terça-feira, 23 de abril de 2013

Consulta dos 2 meses

A pequena aumentou mais de 1kg num mês e cresceu 4cm. Com 1 mês estava no percentil 25 de tudo e agora está quase no 50. Está, por isso, a ter uma evolução uniforme e favorável. Segundo a médica provavelmente a bebé vai-se manter assim muito activa, pois parece ser mesmo dela assim, e que tem um desenvolvimento motor fantástico com uma enorme força de membros e coluna. A médica pareceu-nos muito contente! A pequenita não chorou a consulta toda, sempre de olho arregalado, ainda esboçou sorrisos e fixava e seguia a médica com o olhar. Realmente ela é mesmo uma reguila! 

Quanto ao leite: é normal o que está a acontecer, continuar a tentar dar a mama, mas depois tem mesmo de ser de biberão. Diz que ela já percebeu que pelo biberão é mais fácil (esperta a miúda, ah?!), daí por vezes rejeitar a mama, principalmente quando está com mais fome. Não aconselha nenhum tipo de leite em especial (a menos que houvesse alguma patologia específica). Tem de ser um que a bebé goste, e é só isso!

Protector solar só dos minerais e andar ao ar livre só faz bem. Exposição solar directa só 5 minutinhos após as 17h se estiver sem protector. Se com protector pode-se prolongar mais um pouquinho, mas nunca muito.

Vacinas fora do plano de vacinação: já vai fazer a do rotavirus agora aos 2 meses, juntamente com as do centro de saúde. A prevenar parece que é no próximo mês. Indo para o infantário (que vai aos 6 meses) ainda mais importante se torna fazer estas vacinas.

Terminou a dizer: "Esta aqui vai-lhe dar muito trabalhinho e pouco descanso".

Obrigadinha, sim minha senhora! como se eu já não tivesse dado conta...

1 comentário:

  1. Percentil 50 é muito bom. Aproveita bem que quando deres por ela já está crescida como os meus.
    Bjs
    Vivi
    http://esquecimedeviver.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada