segunda-feira, 1 de abril de 2013

As minhas leituras #4-2013

"Love Life. De Coração Aberto", de Ray Kluun

Durante os períodos de amamentação tento aproveitar para aceder à net via telemóvel, ou ler. Durante as primeiras 3 semanas da minha bebé li este livro. Não sei se terá sido a escolha acertada para esta altura da minha vida, mas foi, de certeza, um grande e doloroso prazer.

Com uma escrita simplista e extremamente cativante navegamos pela vida de Dan e Cármen, um casal jovem, cheio de energia, em fase ascendente da vida, que é completamente albarroado por uma neoplasia da mama. A vida do casal vai-se desenrolado à medida que o cancro e os seus tratamentos vão avançando. Aqui o cancro é a personagem central. É um livro doloroso, pesado, dramático, que nos dá vontade de chorar, mas ao mesmo tempo consegue ser alegre, consegue arrancar-nos uma gargalhada. É um hino à vida, à felicidade do momento, à família, ao que de mais importante temos, e como de um momento para o outro, toda a nossa vida pode ser virada do avesso e perdermos a peça chave do nosso puzzle. 
Para mim, brilhante.

5/5

Sinopse (by Wook):
Dan e Carmen eram um casal feliz a viver uma vida despreocupada quando o diagnóstico de cancro da mama vem abalar as suas vidas. Revoltado com a crueza do destino e as limitações que daí para a frente marcarão o seu dia-a-dia, Dan reage recusando-se a abdicar de tudo e iniciando uma vida dupla: durante a semana acompanha a mulher aos tratamentos e aos fins-de-semana entrega-se ao álcool e ao sexo fortuito. Love Life - De Coração Aberto é um relato duro e sem concessões, que não deixará ninguém indiferente, de um homem dividido entre a lealdade à mulher e o desejo de viver a vida ao máximo.

3 comentários:

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada