domingo, 7 de abril de 2013

Finalmente um boa noite!

Noite com suplemento antes de dormir, em que dormiu sem ruídos o primeiro sono, acordou para comer 5h depois do suplemento (raios que nos devíamos ter ido deitar mal ela mamou!!)! Claro que depois acordou de 2h30 em 2h30 para mamar (sem suplemento), mas pelo menos adormeceu quase logo entre as mamadas! Foi uma noite de muito descanso. Para mim, mais do que dar muitas vezes de mamar, o que me desgasta mesmo é o tempo que ela demora a voltar a adormecer!!

Esta noite razoavelmente dormida levou a que hoje de manhã eu estivesse a verdadeira Lactogal! Pena é que agora à tarde a coisa já não esteja nada assim... dou-lhe na mesma sempre a mama, mas cheira-me que isto tem tendência para acabar! Tem sido muito confuso dar mama e suplemento, pois há alturas que me parece que ela mama bem e fica com fome no fim, outras que acho que mamam pouco e parece que fica satisfeita (mas muitas vezes passado um pouco começoa a choramingar..)

Tenho consulta da bebé aos 2 meses, mas nem sei se marque consulta para antes para discutir esta parte da alimentação com a pediatra.

6 comentários:

  1. Se te fizer sentir mais segura antecipa a consulta. Ou então por mail Pu por telefone? A pediatra não funciona assim? Beijinhos e desejo-vos uma noite de descanso... Foi o que mais me custou no pós parto. Sofri horrores a provação do sono e só de imaginar que daqui a uma ou duas semanas sou eu... A mim custou-me muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pelos vistos ela cosuma dar o telefone, mas nós esquecemo-nos e ela também não se deve ter lembrado ou não quis dar logo na primeira consulta! Andamos todos baralhados, e eu já nem sei que faça pois a quantidade de leite tem vindo a diminuir, e é uma confusão dar peito e biberão...

      Esta fase realmente custa um pouco, o que vale é que sabemos que passa!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. A amamentação não é nada fácil....escrevi um post sobre isso no meu blog...a minha segunda filha só foi amamentada até aos 3 meses porque não engordava...e se lhe dava mama ela não queria suplemento...se lhe dava só suplemento queria... enfim...há muitas teorias mas quem se vê nelas é que sabe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mim acontece-me algo semelhante mas com a diferença que a minha aumenta de peso, então parte-se do principio que a mama está a alimentar bem! Mas desde há uma semana que começou a rejeitar mama mesmo quando tem leite ainda, ou a ficar a chorar no fim da mama (quando esta já não tem leite)! Ando toda baralhada... mesmo! E sou toda pró amamentação, mas vejo a minha vontade a ser testada e eu quase a ceder...

      Eliminar
  3. Mas o problema é que insisto na mama e deixo-a beber o que quer. O que tem acontecido é:

    - mama 2 minutos e não quer mais apesar de ter leite, mas depois chora com fome. Ofereço as duas mamas, insistientemente e nada! Não pega. Dou-lhe suplemento e fica bem.
    - não tenho quase leite (mais a tarde..., e aí não há remédio a não ser suplemento (mas dou na mesma mama antes!)
    - tenho leite e ela mama bem (aparentemente) e não quer mais nada mas passado 1h30-2h está cheia de fome...

    Isto está a começar a ser stressante para mim!!!

    ResponderEliminar
  4. Pois é.. mas se houve alturas que claramente era preguiça da parte dela, há outras em que é mesmo falta de leite e ela fica a chorar... mas eu continuo a insistir e dou sempre a mama antes, mesmo quando sei que quase não tenho leite! Acho que hoje está um pouco melhor... vamos ver!

    ResponderEliminar

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada