quarta-feira, 17 de abril de 2013

Coisas que me cansam

Há coisas que leio nos blogues que me começam a cansar, por mais egoísta que possa parecer, tendo em conta que este blog é praticamente "unitemático" e, por isso, uma seca para grande parte da blogosfera! Por as coisas me cansarem não quer dizer que eu não concorde, ou que até não ache as coisas interessantes, no entanto a multiplicidade de posts sobre esses assuntos satura-me! Passo a descrever:
 - Blogs em que mais de metade dos posts são publicitários (para estes a tolerância está a nível zero!)
 - Blogs em que os posts são quase todos: eu faço assim, faça assim também que a sua vida vai ser melhor.
 - Posts sobre minimalismo: já sei que "destralhar" é bom, mas parece que todas as pessoas agora só pensam nisso! (E atenção pois até concordo com a "política do minimalismo" e raramente atribuo sentimentos a coisas materiais e por isso desfaço-me muito bem das mesmas!).
 - Posts sobre pessoas que agora fazem roupa de criança para comercializar e começaram uma marca. É que ultimamente têm sido aos 500 posts destes num grande número de blogs. 
 - E agora o que até sinto peso na consciência em revelar: posts de pedidos de ajuda a múltiplas causas! Eu compreendo que a vida está difícil e que a solidariedade é importante e que se os casos não forem divulgados, não são tão ajudados, mas estes posts deixam-me com mixed fillings! E então as pessoas que não são divulgadas e precisam igualmente de ajuda?? Preferia que em vez de colocarem casos particulares falem de formas de podermos ajudar de uma forma generalista e que abranja mais pessoas! E se cada um ajudasse na sua área de residência, onde há sempre casos semelhantes aos divulgados? Um caso de vez em quando, que nos toca mais, eu até compreendo, mas dias seguidos de pedidos de ajuda...

Esta opinião é isso mesmo! Uma opinião, completamente pessoal e que não está certa nem errada! E por sentir assim agora, não quer dizer que daqui a uns dias não pense de forma diferente. Se calhar tem a ver com a fase que estou a passar, egoísta, de maternidade, cansaço, e que só tenho olhinhos e cabeça para a minha pequena!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui uma palavrinha! Obrigada